Liceu de

[tab: PROPOSTA PEDAGÓGICA]

Ensino Fundamental – 6º ao 9º ano

O ensino do 6º ao 9º ano se concretiza na interdisciplinaridade e no desenvolvimento de temas transversais. Situações de aprendizagem levam o aluno a compreender, relacionar e transferir conhecimentos, garantindo a unidade e continuidade no Ensino Fundamental. A avaliação é contínua. O trabalho avaliado diariamente faz com que o aluno adquira maior responsabilidade e maturidade.

O Ensino fundamental tem por objetivos a formação básica do cidadão, mediante:

•  o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;

•  a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;

•  o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição do conhecimento e habilidades e a formação de atitudes e valores;

•  o fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.”

[tab: HORÁRIOS]

HORÁRIO DE AULA